sexta, 11 de abril de 2025

Busca

sexta, 11 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 dias

Avó faz apelo para realizar 1ª festa de aniversário da neta e da enteada: 'Sonho delas'

Tatiana criou vaquinha para conseguir custear comemoração conjunta e tratamento de saúde da pequena Isis Maithê, de 2 anos

A avó e madrasta Tatiana Martins, da Moreninha II, em Campo Grande, está em busca de ajuda para realizar um sonho simples, mas carregado de afeto: fazer uma festa de aniversário para a neta Isis Maithê, que vai completar 2 anos, e para a enteada Sara, que fará 6 anos, ambas no mês de junho. Elas nunca tiveram uma festa e é um sonho das duas.

O pedido por apoio financeiro foi feito por meio de uma vaquinha online para cobrir os custos da comemoração e também despesas médicas de Isis. "A gente quer fazer aqui mesmo, em casa, para não gastar com espaço. Já temos os convitinhos e estamos vendo o bolo", conta Tatiana.

A decoração escolhida para a festa será do tema Bolofofos, desenho infantil que as duas crianças adoram. A ideia é montar um hall de entrada no portão de casa, decorar o espaço, fazer registros em vídeo, tirar fotos e montar um álbum para eternizar o momento.

A meta da vaquinha é arrecadar R$ 5 mil. Tatiana explica que, além da comemoração, parte do valor arrecadado será destinado ao tratamento da pequena Isis, que sofreu uma deformação nos pés após ser colocada muito cedo em um andador.

"Com 8, 9 meses, minha filha colocou ela no andador e isso deformou o pezinho dela. Achamos que era autismo, porque ela andava na pontinha dos pés, mas depois veio o diagnóstico: não é autismo, foi o andador que causou o problema. Agora ela vai precisar de uma botinha ortopédica, porque já sente dores nas perninhas. Fora os exames e consultas médicas que precisamos pagar", explica.

A outra aniversariante, Sara, também tem uma história emocionante. Ela chegou aos cuidados de Tatiana aos 3 anos, após uma situação grave na família. Desnutrida e desidratada, precisou ser internada. Desde então, Tatiana passou a criá-la com amor de mãe.

"Ela não me chama de tia, nem de Tati, ela me chama de mãe. Quando alguém pergunta: ‘Quem é sua mãe, Sara?’, ela responde: ‘Minha mãe é a Tati’. Por isso quero muito fazer essa festinha, porque a Sara nunca teve uma festa. Ela merece esse carinho", conta.

Com as duas meninas nascendo no mesmo mês – Sara no dia 5 de junho e Isis no dia 11 –, Tatiana decidiu unir as datas e organizar uma única comemoração no dia 14. "A gente quer muito poder realizar esse sonho delas. A Sara vive pedindo uma festa, e a Isis também demonstra muita alegria quando fala da festinha. A gente quer dar esse momento pra elas".

A vaquinha está aberta e pode ser acessada pelo link: https://www.vakinha.com.br/5422291.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias