Para tentar ajudar a filha Raquel Amanda Sorrilha, 24 anos, e o neto Miguel Sorrilha, 8 meses, em São Paulo, a avó, Cleonice Sorrilha criou uma vaquinha, já que mãe e filho saíram de Campo Grande para tentar um transplante de fígado, mas estão passando necessidade em outro estado.
O TopMídiaNews acompanha o caso da família desde a internação de Miguel, quando o pequeno lutou pela vida no Hospital Regional.
A família conseguiu viajar para São Paulo na expectativa de transplante para o bebê, porém é necessário aguardar um doador compatível. Enquanto a cirurgia não sai, mãe e filho que viajaram com o pai, passam necessidade.
Segundo Cleonice Sorrilha, avó do pequeno, ela mantém contato com a filha diariamente e acompanha de longe o sofrimento. "Está em depressão, só sabe chorar", conta sobre o desespero.
Raquel chegou a ficar em uma casa de apoio em São Paulo, mas logo precisou deixar o local e até pediu ajuda para arcar com aluguel de um espaço mobiliado.
"Ela não conseguiu dinheiro suficiente para alugar uma casa, recebeu ajuda e moradia em uma casa razoavelmente perto do hospital, mas gasta todos os dias com locomoção para fazer exames no Miguel e não tem previsão para realizar a cirurgia. Está passando necessidade, mas não pode voltar e colocar em risco a saúde do filho", explica a avó.
Para amenizar o sofrimento da filha, Cleonice criou uma vaquinha para ajudar financeiramente a jovem. "Quem puder doar, é para custear alimento a eles", destaca.
Quem puder ajudar a mãe pode doar na vaquinha online.