Um avião que planejava pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande no início da tarde desta sexta-feira (27), precisou fazer algumas manobras a mais para fugir do mau tempo e arremeter em uma situação, provocando alguns minutos de atraso e até momentos de tensão em alguns passageiros.
A aeronave vinha do Aeroporto Internacional de Viracopos e seu pouso estava planejado para às 13h55, mas por conta do incidente e de todo o manejo do piloto, o pouso só foi realizado às 14h21, sem deixar ninguém ferido.
Toda a ação do piloto para fugir da alteração de vento na hora do pouso foi recompensa com fortes aplausos dos passageiros, que comemoraram o esforço do comandante em momentos como este. Um dos passageiros, Fábio Freitas, de 45 anos, gravou os momentos e comentou que não se assustou, pois tinha confiança no piloto, mas percebeu que muita gente havia ficado tensa.
"Não tinha passado, e não me assustei não. Mas teve gente que se assustou, teve gente que sentiu tontura", explicou ao TopMídiaNews. Ele afirmou a reportagem que percebeu no minimapa do assento que o avião vai até o município de Terenos para retornar e realizar o pouso em Campo Grande.
Mas nesse momento, acabou entrando nas nuvens, pois o mau tempo estava justamente presente nas redondezas do aeroporto. Em determinado momento, o passageiro percebeu que o avião desacelerou, mas logo começou a subir e acelerar mais ainda.
Os passageiros ficaram assustados com a situação, principalmente mães acompanhadas com algumas crianças.
Mas no final, tudo acabou dando certo. "Tudo tranquilo, tudo calmo", finalizou Fábio.