O ataque de um cachorro Pitbull a um vira-lata, no final da tarde deste domingo (11), no Jardim Presidente, deixou os moradores assustados. O cachorro ficou solto na rua após o ataque até a chegada da Polícia Militar e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
O pitbull pertencia a um morador, de 63 anos que não foi encontrado pela polícia. Já o cãozinho que foi atacado, ficou bastante debilitado com alguns machucados e bem fraco, sendo de uma senhora de 53 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o cachorro teria escapado da residência do idoso e ido ao encontro do vira-lata. Os moradores, sem saber o que fazer, ficaram apavorados com a situação e acionaram a polícia.
O CCZ capturou o animal e levou para a sede, já que o proprietário do cachorro não estava na residência. A senhora que teve o cão atacado, explicou que não poderia comparecer à delegacia, mas que iria representar contra o responsável pelo pitbull.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como omissão de cautela na guarda de animais.