sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 anos

Aprovados em concurso para assistente social acampam em frente a prefeitura por convocação urgente

Certame realizado em 2013 convocou 173 profissionais

Grupo de profissionais aprovados no concurso público para assistente social em 2013 acampou em frente a prefeitura de Campo Grande, na final da manhã desta segunda-feira (19). Eles cobram do poder executivo a convocação de mais trabalhadores antes do processo seletivo expirar, em 28 deste mês.

A prefeitura esclareceu que o edital do concurso previa o chamamento de dez assistentes sociais, mas que foram convocados até agora 173 profissionais. A assessoria do poder executivo informou que não há previsão de mais convocações, pelo menos até o dia 28, data que o processo seletivo expira.

No entanto, conforme os protestantes, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) teria assumido e divulgado nos meios de comunicação compromisso de chamar mais pessoas aprovadas na seleção.

Grupo só sai do local se prefeito anunciar convocação

Manifestantes só saem se for anunciada convocação de concurso. (Foto: Wesley Ortiz)

Conforme os manifestantes, foram cerca de 50 profissionais que ficaram acampados em frente ao Paço Municipal até o momento e haverá um 'turno da noite'. O ato, conforme a organizadora, Denize Benteu, segue até o dia 28, e os assistentes sociais dizem que só saem com uma 'resposta positiva' do prefeito.

''Ele foi até a TV e prometeu chamar todo mundo'', contaram duas participantes que não puderam se identificar. Elas relataram que em todas reuniões o prefeito diz que não haverá convocações, por conta do limite prudencial de gastos. No entanto, a justificativa do gestor não convenceu os profissionais. 

''A Omep e a Seleta foram extintas e ele chamou muito pouco para suprir um quadro de 400 profissionais'', disse uma das denunciante. Além disso, ela cita lei municipal 7.391/13, que obriga a Prefeitura a dispor de assistentes sociais em escolas e Ceinfs da Capital.

''Se ele cumprir a lei vai chamar todos os 531 classificados'', apontou a manifestante.

No final da tarde, representantes dos manifestantes entraram em reunião na prefeitura.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias