Os candidatos aprovados no concurso para agente fiscal sanitário, em 2016, realizado pela prefeitura de Campo Grande, aguardam até hoje pela nomeação nos cargos que tem se estendido por anos.
De acordo com as denúncias, em alguns cargos, nem o primeiro colocado chegou a ser nomeado, mesmo tendo candidatos suficientes para serem chamados.
É o que aconteceu, por exemplo, com os cargos de agentes fiscais para a área de nutrição e fisioterapia, no qual nenhum dos aprovados foram nomeados.
Conforme edital, o concurso possuía validade até junho de 2018. Entretanto, foi prorrogado por mais dois anos, até o ano de 2020.
Por conta da pandemia, a prefeitura criou a lei 173/2020, que retirava a validade dos concursos em aberto, mas, posteriormente, estipulou uma data limite para 31 de março.
Assim, os candidatos aguardam, com esperança, de serem, enfim, nomeados aos cargos pelo qual foram aprovados e que possuem direito de exercerem.
Entretanto, para outras áreas, como Administração, por exemplo, o certame contava com apenas nove vagas, mas, até o momento, cerca de 115 candidatos foram chamados para ocuparem as vagas disponíveis.
Procurada por nossa equipe, a prefeitura de Campo Grande não retornou até a publicação desta matéria.