O presidente da CDL CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila, comemorou a flexibilização do decreto da prefeitura, que ampliou o toque de recolher e permitiu a retomadas das apresentações ao vivo. Ele também destacou que o comércio poderá funcionar no aniversário da Capital.
“O varejo de Campo Grande, graças à responsabilidade com que tem tratado todo esse momento tão sério da pandemia, saiu vitorioso. Nós poderemos usar agora o horário de funcionamento do nosso alvará, a partir de hoje, apenas com a restrição com o toque de recolher às 22 horas”, destacou após reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
O feriado do aniversário da Cidade Morena promete ser de muito trabalho, com lojas abertas no dia 26 de agosto. “É uma vitória significativa, ainda não atende todos os setores de bares e restaurantes, mas nós estamos trabalhando. Na próxima segunda-feira faremos uma nova avaliação e esperamos que tudo volte ao normal”, ponderou o presidente da CDL CG.
Decreto
No novo decreto, que vale até 31 de agosto, ficou liberado o consumo de bebidas, música ao vivo com no máximo dois músicos e o toque de recolher passou para às 22 horas.