O toque de recolher em Mato Grosso do Sul será das 23h às 5h. A nova medida atende o pedido da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande que enviou a solicitação ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A entidade pediu a expansão do toque de recolher e segundo a CDL CG, a necessidade de flexibilização do horário será atendida pelo governo.
O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, agradeceu a sensibilidade do governo e destacou a importância dessa alteração para diferentes segmentos. “Solicitamos que a mudança fosse para a meia noite. No entanto, a expansão em uma hora já é bastante positiva para o varejo, bares e restaurantes”.
Adelaido Vila reforçou a necessidade de medidas gradativas para a retomada das atividades. “Só estamos pedindo o direito de trabalhar. Nosso trabalho gera emprego, renda, pagamento de impostos e consequentemente, aquece a economia local”.
Para Adelaido Vila, os gestores precisam estar atentos à questão da vacinação e mudando gradativamente as medidas restritivas. “Entendemos que a vacinação é um grande passo para toda a sociedade. Precisa ser mais rápida. Inclusive, estamos dispostos a contribuir com a aquisição de doses da vacina, para ampliar o número de vacinados em todo o nosso município, quiçá em todo o estado”. E acrescentou: “Mas para isso precisamos de uma articulação política que libere a compra das doses”.