domingo, 24 de novembro de 2024

Busca

domingo, 24 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
UPA Cel. Antonino

01/10/2022 13:30

Sesau abre sindicância para investigar negligência em atendimento de motociclista

Sem realizar raio-x, motociclista voltou para casa com pontos em um braço quebrado

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que abrirá sindicância para investigar se houve negligência no atendimento de motoentregador, que foi liberado apenas com pontos em braço quebrado. O caso teria acontecido na quarta-feira (21), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande.

Jamerson Martins Borge bateu a motocicleta no meio fio, na região do bairro Coronel Antonino, foi atendido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a UPA mais próxima.

Mesmo reclamando de dores, no local apenas lavaram e higienizaram o corte, que foi profundo, e deram oito pontos, mandando o paciente para casa. Dois dias depois, o trabalhador descobriu estar com o braço quebrado e acusa a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Cel. Antonino de negligência médica.

Em nota, a Sesau informou que vai abrir um processo de sindicância para apurar as condições que se deram o atendimento do paciente e, consequentemente, tomar as devidas providências.

Ao TopMídiaNews, o rapaz lamentou da falta de empatia com o próximo. "Fizeram o curativo e me deram oito pontos no braço, mesmo eu morrendo de dor, me mandaram embora pra casa", conta. 

Na sexta-feira, enquanto trocava o curativo, o rapaz notou um relevo e apareceu uma ponta [do osso]. "Fui à UPA Universitário e descobri que meu braço estava quebrado", relata.

Jamerson foi encaminhado para o CEM (Centro Especializado Municipal), e no sábado à tarde, conseguiu uma vaga no Hospital do Pênfigo para realizar cirurgia na segunda-feira (26).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias