Acidente provocado por um motorista de um Fiat Uno, que bateu em uma caçamba, deixou os moradores assustados com tamanha irresponsabilidade nas ruas do bairro Jardim Parati, em Campo Grande.
O episódio aconteceu no último sábado, na rua Avelino dos Reis, e o impacto foi tão forte que a caçamba acabou virando do avesso.
Morador da região há mais de 30 anos, Carlos Alberto da Silva Martinez, capitão aposentado do Corpo de Bombeiros, relatou que a situação piorou nos últimos anos, por conta da expansão da cidade e do bairro.
"Todos os dias as pessoas conduzem os seus veículos de uma maneira adversa ao Código de Trânsito. Eu não sei o que elas tem na cabeça, não tem um dia tranquilo e já aconteceram vários acidentes", disse.
Referente à batida neste fim de semana, o capitão aposentado explicou que o veículo foi na contramão da avenida e colidiu contra a caçamba.
Com o choque, a lataria do carro ficou amassada, mas o motorista conseguiu dar ré e deixar o local. O morador não soube identificar o que teria provocado o acidente, mas ficou espantado com a situação.
"Se tivesse mais pessoas, com certeza teria vitimado alguém", declarou Martinez. Ele ainda afirma que a batida ainda provocou danos para outros moradores, pois um teve a mureta quebrada.
Em relação à pancada, no qual o capitão enfatiza que foi muito forte por conta do barulho, ele questiona: "imagina se pega numa criança, em um adulto ou em um idoso? Quanta irresponsabilidade".
Para amenizar os riscos de acidentes, o capitão sugere a criação de quatro quebra-molas.
"Por diversas vezes já atendi acidentes aqui antes das viaturas chegar. A sociedade reclama".