Paralisação dos motoristas de ônibus do transporte coletivo de Campo Grande, prevista para acontecer nesta segunda-feira (25), foi adiada pelo sindicato dos trabalhadores.
Segundo Demétrio Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Campo Grande, a entidade recebeu dois ofícios que pesaram para a decisão pelo adiamento da paralisação: um do Hemosul e outro do próprio Consórcio Guaicurus.
O ofício do Hemosul pedia aos motoristas para que adiassem a paralisação, pois, nesta segunda-feira, ocorre o Dia Nacional da Doação de Sangue e a falta de ônibus prejudicaria os doadores e o aumento dos estoques de sangue. Já o consórcio enviou um ofício retomando as negociações.
Ainda conforme Demétrio, os motoristas terão uma reunião com o Consórcio Guaicurus nesta segunda-feira. Caso o evento não dê frutos, uma nova paralisação deve ser agendada.
Os trabalhadores pedem 8% de reajuste em melhorias nos benefícios. No entanto, segundo Demétrio, até o momento só foi oferecido 4%.