O vereador Vinícius Siqueira, ainda com chances de ser o candidato a prefeito de Campo Grande, pelo PSL, pediu que os candidatos que haviam desistido de concorrer à Câmara Municipal, após a ''rasteira'' de Tio Trutis, reconsiderem a decisão e mantenham os nomes na disputa.
Em vídeo, Siqueira faz o apelo diretamente para Juliana Gaioso Pontes, Lucas dos Santos e ao empresário Neil Brasil. Logo após a convenção municipal que escolheu Trutis, os três gravam vídeo abrindo mão da candidatura, já que o compromisso com os eleitores havia sido feito com Vinícius como postulante à prefeitura.
‘’São pessoas muito boas, pessoas que eu gostaria de ver como vereadores de Campo Grande. Peço que apresentem a documentação e saiam candidatos. Vocês têm muito a ajudar’’, apelou Siqueira. Os nomes dos três foi aprovado na convenção de domingo (17).
Lucas dos Santos, 22 anos, e ex-MBL, garantiu que vai atender o pedido do vereador e disputar as eleições.
Neil pensa se vai manter candidatura. (Reprodução Facebook)
O TopMídiaNews apurou que, dos 33 nomes aprovados para ser candidatos, outros também iriam renunciar, mas recuaram diante do pedido de Siqueira.
Juliana Gaioso Pontes disse que: ''recebi centenas de mensagens de apoio em minhas redes e whats e depois recebi o vídeo de pedido do vereador Vinícius e ligação da Senadora Soraya para não desistir... Essa decisão de desistir eu tomei com minha família mesmo, pois eu já estava avisando amigos que o candidato a prefeito seria o Vinícius Siqueira..., mas por conta das inúmeras ligações e mensagens de apoio, resolvi pensar melhor, pois eu já havia passado na convenção, o deputado Trutis tinha atendido meu pedido do número e, por isso, eu resolvi me dar mais um tempo. Vou repensar.''.
O empresário Neil Brasil, que também gravou vídeo se colocando fora da disputa, disse que tem até esta sexta-feira para pensar.
‘’Estou pensando ainda. Vou consultar minha família’’, explicou o empresário.
Convenção dos horrores
Após a convenção do último domingo, a presidente estadual da legenda, senadora Soraya Thronicke, anulou os efeitos da escolha. No entanto, a Justiça Eleitoral manteve a candidatura de Trutis, porém pediu esclarecimentos sobre a votação dos convencionais suplentes junto com os efetivos.
Trutis já foi notificado da decisão da Justiça e tem três dias para responder.