Após correr contra o tempo para liberar dois trechos prejudicados e causados pelos estragos da última forte, a Prefeitura de Campo Grande deve autorizar a liberação da ponte sobre o córrego do Prosa, na Fernando Corrêa da Costa e a rua Lino Vilachá, que dá acesso ao Hospital São Julião, nesta sexta-feira (26).
A recuperação dessas vias estão em estágio avançado, conforme a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), explicando que o tráfego em ambas as vias já estarão normalizado nesta sexta-feira.
No acesso ao São Julião, Rua Lino Vilachá, foi realizada a limpeza da bacia de contenção existente no local, o reparo e reestruturação da área erodida, construção de rede de drenagem para aumentar a vazão de águas pluviais e a recuperação da pista de rolamento.
Na Fernando Corrêa da Costa foram executados o reaterro do acesso à ponte, concretagem aos pés das cortinas de contenção do aterro e do leito do rio sob a ponte, além da colocação de sacos de areia para contenção dos taludes do córrego. Foi necessário também o remendo da capa asfáltica sobre a zona asfaltada.
As intervenções foram necessárias depois que as fortes chuvas dos últimos meses causaram deslizamento do solo nesses locais. Desde então, a Prefeitura iniciou o monitoramento e vistorias em todas as pontes sobre os córregos da Capital.
“Cada situação merece um tratamento de acordo com a intensidade e complexidade do dano sofrido. Em situações mais graves, como o Lago do Amor, os trabalhos estão acontecendo dentro do cronograma esperado e, em breve, também estarão finalizados. Temos empenhado todo o esforço de trabalho para que a população não seja prejudicada com esses eventos”, justifica o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Domingos Sahib Neto.