Após denúncia do TopMídiaNews, o Procon/MS, a Vigilância Sanitária e a Delegacia do Consumidor fizeram a apreensão e descarte de quase 200 produtos impróprios para o consumo, em uma conveniência que vende frios no centro Capital.
Segundo o superintendente regional do órgão, Marcelo Salomão, a denúncia do consumidor que achou uma mosca no meio de um queijo “tipo minas” comprado no local motivou a fiscalização no local. Originalmente a denúncia surgiu no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande.
O estabelecimento foi multado por expor produtos vencidos na prateleira, sem as informações técnicas sobre o produto e produtos armazenados de forma adequada. Foram 29 produtos fora do prazo legal, três sem especificações e 165 produtos armazenados de forma irregular e todos foram descartados.
“Foi autuado, passará por processo administrativo e pode receber uma multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil reais. Também foram retirados queijos da prateleira por não terem as informações adequadas sobre o produto”, explicou.
Salomão reiterou a importância das pessoas procurarem o órgão e também de reclamarem quando se sentirem lesados. “Se não fosse a denúncia, mesmo que na mídia, talvez não saberíamos”, completou