A família que perdeu tudo em um incêndio na manhã de sexta-feira (22), em uma casa localizada no bairro Parque do Sabiá, em Campo Grande, pede por ajuda em doações para conseguirem recomeçar, após o fogo consumir todos os móveis da residência.
Quem conta a história é a jovem Laryssa Souza, filha do casal que morava na residência junto dos seis irmãos, todos ainda criança.
Ela disse à equipe do TopMídiaNews, que os pais estavam dormindo no quarto, e uma das meninas estava dormindo em um colchão na sala.
Por volta das 8 horas da manhã, o menino de quatro anos de idade acordou e começou a brincar com uma caixa de fósforo.
Porém, um dos palitos caiu sobre o sofá e iniciou o incêndio. A menina que dormia na sala acordou e, desesperada, correu para chamar os pais.
O casal tentou abrir a porta, mas, sem sucesso, tirou todas as crianças pela janela da sala. O homem retornou para a residência para retirar o botijão de gás, a fim de evitar uma explosão, mas caiu e bateu a cabeça no chão.
Ele ficou desorientado e precisou ser resgatado por vizinhos e pela esposa, que arrombaram a porta da sala.
Enquanto esteve caído, teve um dos braços queimados e inalou muita fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate da vítima, bem como controlou as chamas.
Porém, o fogo queimou todos os móveis da casa e pertences dos moradores, que agora pedem por ajuda, principalmente para coisa roupas de crianças, carrinho de bebê para o filho de apenas cinco meses de idade, e alimentos.
Além disso, para quem puder, doar móveis que não estejam mais usando, bem como utensílios domésticos.
A família pode ser contatada pelo número 67 99113-7206. Falar com Laryssa. A casa está localizada na rua João Carlos Constantin Giroto, 79, Parque do Sabiá.