Após um motoentregador ser agredido em Campo Grande, a categoria prepara uma motociata para o próximo domingo (12), para demonstrar a união dos trabalhadores.
O encontro acontece às 15h30 e a saída está agendada para às 16 horas.
O local será divulgado no dia, uma hora antes do encontro.
O grupo convoca os trabalhadores pelas redes sociais e pede que todos estejam de roupa branca, para sinalizar respeito e paz.
O caso
Motoentregador foi agredido pelo dono do pedido, na noite do último sábado (4), ao realizar uma entrega na rua Herbert Moses, Jardim Paulista, em Campo Grande.
A categoria se indignou fazendo protesto com buzinaço em frente à casa do suposto agressor.
Segundo o trabalhador, o dono da casa se irritou por ele ter buzinado ao chegar no endereço. Porém, não havia indicação de que não era para fazer o barulho para avisar sobre a entrega.
"Se tivesse no pedido escrito 'não buzine', eu não iria buzinar. Aí eu cheguei lá, buzinei a primeira vez, ninguém saiu, buzinei a segunda, ele saiu e veio falando que a casa dele tinha interfone", diz o motoentregador.
Segundo a vítima, o cliente foi agressivo mesmo ele explicando que não sabia que não era para buzinar.
"Ele ficou questionando e dizendo que a casa dele tinha interfone e não era para ficar buzinando na frente. Eu expliquei que não havia a observação no pedido e que ele também podia ficar na frente esperando, já que consegue ver o mapa do pedido no aplicativo."