Denúncias de moradores e até reportagens na imprensa não foram suficientes para acabar com bailes funks na região do Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Segundo um morador, no último domingo (23), houve mais ‘pancadões’.
O denunciante acompanha as redes sociais dos organizadores das festas, em geral regadas a álcool e drogas e com presença de adolescentes. Nos prints que tirou das páginas do Facebook, é possível ver que os convites para os bailes proibidos são de junho, julho e agosto deste ano.
Os organizadores sabem que o evento é criminoso, em razão do isolamento social, por isso não colocam o endereço da festa, que só é informado por meio das conversas privadas.
Festas continuam, mesmo após denúncias. (Foto: Reprodução TopMídiaNews)
Ainda segundo o denunciante, em razão da denúncia do TopMídiaNews, em 19 de agosto, a festa não foi feita no Dom Antônio Barbosa e sim no bairro próximo, o Parque do Sabiá.
Uma internauta compartilhou a matéria do TopMídiaNews, que mostrou um rapaz que se intitula apoiador desses eventos. Na legenda, ela escreveu: ‘’Tá famoso moleque. Voa kkk’’.
Questionado se já acionou as autoridades, como a Guarda Municipal, o morador diz que sim, mas lamenta não ter tido resposta nem ações de combate à festa criminosa.