O pai do menino Lucas Costa de Paula, de 12 anos, pede ajuda para bancar o custo de um medicamento prescrito pelo médico, a fim de tratar os efeitos de uma leucemia linfóide aguda. No entanto, o medicamento custa caro e só resta fazer o apelo.
Conforme o pai, a LLA vem acompanhada da Síndrome de Filadélfia, uma espécie de mutação no DNA. A família recebeu a informação que o tratamento que ele faz no HR não surte mais efeito.
A medicação custa em torno de R$ 7 mil e a caixa com 30 comprimidos dura 30 dias. Ela estima que o tempo de uso será de cinco meses.
‘’...a doença voltou com força e está em quase 100% da medula’’, lamentou o pai. A mãe dele disse que o remédio não é fornecido pelo SUS e por isso vai à Justiça.
‘’...mas sei que isso demora e precisamos urgente’’, clamou a mulher.
Lucas deve passar por quimioterapia e esse procedimento deve zerar a leucemia. No entanto, ele precisa ‘’zerar este cromossomo alterado, porque a doença está voltando por causa dele’’, detalhou.
‘’Estamos numa corrida contra o tempo’’, completou a mãe.
Os dados da conta bancária são: Caixa Econômica Federal – operação 013 – conta 071.124-0 Poupança. O CPF é 040.416.491-96 em nome de Isis Jane Fernandes Costa.