Com dificuldades para dormir e recorrentes inflamações de garganta, familiares de Bianca Carvalho Correia Martins, 3 anos, descobriram que a criança precisa passar por cirurgia de urgência por conta de amigdalite. A família de Campo Grande procurou ajuda de um especialista devido as constantes crises da criança.
Segundo a tia, Linda Inez Aparecida Carvalho, 22 anos, a menina tem crises de amigdalite recorrentes vive no antibiótico. "Levamos ela no otorrino, pois há meses que ela não dorme bem por conta das amídalas e ele informou que as dela é grau 3, que tampa quase toda a garganta e dificulta na respiração e consequentemente tem crises e vive doente", conta.
A família procurou informações sobre a cirurgia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e foi informada que o tipo de cirurgia que Bianca precisa pode sair em um prazo de 3 anos.
"A gente não tem esse tempo para esperar, fizemos orçamento com o otorrino e saiu por R$ 8.500", detalha a tia.
Sem condições financeiras de arcar com o valor neste momento, os familiares criaram uma vaquinha virtual e estão organizando a criação de uma rifa para levantar o valor mais rápido.
"Queremos através da rede social arrecadar esse dinheiro para ela ter qualidade de vida, de sono, e não ficar mais doente", diz Linda Inez.
Os parentes de Bianca se organizam com gastos por fora do valor da cirurgia como pós-operatório, remédios e outras necessidades da criança.
"Quem puder nos ajudar pode doar qualquer valor na vaquinha online, tudo será em benefício da Bianca", frisa a tia.