A antiga rodoviária, que se transformou em um problema para moradores do bairro Amambaí, em Campo Grande, terá a reforma da parte correspondente à prefeitura até 2020. A confirmação partiu do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que comentou sobre o local.
O prefeito explicou que apenas 11% do prédio diz respeito ao município e, por isso, existe a dificuldade na recuperação total. A porcentagem maior é de responsabilidade de comerciantes e empresários, que devem fazer as modificações por conta própria.
“Apenas 11% pertence à prefeitura, os outro 89% são de responsabilidade de particulares e não podemos mexer. Esses 11% do município serão entregues prontos para Campo Grande”, diz o prefeito.
Com a promessa de entrega de obras paradas e deixadas por outros gestores, Marquinhos diz que, até o fim do mandato, entrega o prédio com a parte devida ao município pronta.
Depois de concluída a obra de revitalização, a prefeitura deverá colocar uma base da Guarda Civil Metropolitana para melhorar a segurança da região.