Dia após ser solta pela Justiça, a mãe da bebê de quatro meses está cuidando da menina na Santa Casa de Campo Grande, nesta sexta-feira (15). A pequena sofreu uma queda de 15 metros de um apartamento popular no Aero Rancho, na terça-feira (13).
A informação é do advogado dela, Alfio Leão, 53 anos. A criança estava aos cuidados da avó no hospital e teve melhora significativa nas últimas 24 horas e não corre risco de morte, segundo a família.
''É a prioridade dela'', disse o advogado sobre a preocupação da mãe em cuidar da filha, que cria sozinha, junto de uma menina de sete anos e um garoto de cinco.
Bebê não corre mais risco de morte (Foto: Repórter Top)
Indiciada
Ainda segundo o defensor, a mulher, que não terá a identidade divulgada, foi indiciada pelos crimes de abandono de incapaz culposa, ou seja, sem intenção e lesão corporal por causa dos ferimentos da criança.
O pai da menina também foi indiciado, só que por abandono material. A mãe disse em depoimento à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, DEPCA, que não recebe qualquer ajuda financeira nem presencial do pai da vítima. Os outros pais dos dois filhos mais velhos dela também foram indiciados por não ajudarem nos cuidados das crianças.
Ainda não há previsão de alta para a bebê, que deve voltar para casa e provavelmente ficará com a mãe.
O caso
Conforme apurado, na noite de terça-feira (13), a mãe da bebê saiu por alguns instantes e a deixou aos cuidados de dois irmãos pequenos, sendo uma menina de 7 e um menino de 5 anos.
Em determinado momento, o bebê começou a chorar, então a irmã de 7 anos o pegou no colo na intenção de acalmá-lo. Ela então foi até a janela e se desequilibrou com a bebê, que caiu de uma altura de 15 metros.
Os vizinhos socorreram a bebê e acionaram a mãe, que chegou minutos depois. A criança foi socorrida à Santa Casa e não corre mais risco de morte.
Na noite da queda a mãe foi presa por abandono de incapaz. Ela passou por audiência de custódia nesta quinta-feira e foi solta por decisão da Justiça.