CASSEMS SETEMBRO 2024

quarta, 18 de setembro de 2024

Busca

quarta, 18 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/06/2024 17:00

Antes da morte em 'rolê' ilegal, Nicholas gravou fervo em autódromo de Campo Grande (vídeo)

Vítima fatal sofreu ferimento grave na cabeça, diz delegado

Pouco antes de morrer durante manobras a bordo de moto, Nicholas Yann dos Santos de Jesus, 20 anos, filmou a pista do Autódromo Internacional de Campo Grande, na madrugada deste domingo (2), em Campo Grande. O evento, clandestino, estava lotado de jovens e o vandalismo com motocicletas rolava solto.

No Instagram, Nicholas se identificava como ‘’Gigante no Grau’’, em referência a manobra no qual o motociclista se lança para frente e a moto fica apoiada somente pela roda dianteira.

O vídeo postado no Story (seção de vídeos temporários) da rede social mostra uma picape à beira da pista e motociclistas fazendo manobras. O evento é marcado por bebida alcoólica e som automotivo em altíssimo volume.

O registro teria sido feito horas antes do motociclista bater em outra moto durante manobras radicais. Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a Polícia Civil foi acionada por volta das 4h deste domingo, o que indica que a morte ocorreu cerca de 40 minutos antes.

Polícia vai responsabilizar envolvidos no caso

Nicholas morreu durante 'rolê' clandestino (Foto: Reprodução Instagram)

Prisão

Jovem de 20 anos, envolvido no acidente que matou Nicholas, foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele vai responder por homicídio doloso, segundo o delegado Felipe Madeira, por assumir risco de matar durante a manobra arriscada.

O organizador do evento clandestino, de 40 anos, também vai ser responsabilizado pela morte do motociclista. Outras pessoas podem ser autuadas, principalmente por terem agido na descaracterização da cena do crime, garantiu o delegado.

Em entrevista coletiva, o delegado relatou que o local contava com cerca de 2 mil pessoas, mas todas transitando em meio as manobras realizadas pelos motociclistas, alguns deles, sem o uso de equipamento necessário. O risco gerado era grande.

"As pessoas estavam basicamente realizando manobras, no vulgo empinando motocicletas, num ambiente com vasta quantidade de bebida, sem utilização de capacete ou equipamento de proteção algum, com garupas, provavelmente com pessoas menores de idade, porque não havia controle nenhum de entrada. Então, uma situação fadada a fatalidade".

Durante seu interrogatório, o suspeito afirmou que estava de capacete e Nicholas estava sem, alegando que a vítima é quem teria invadido a pista dele. Porém, durante as diligências, descobriu-se que o suspeito da morte é quem estava realizando as manobras perigosas e em determinado momento, atingiu o jovem.

"Analisamos o local minuciosamente, analisamos junto da perícia, analisamos o corpo, a única lesão no corpo era de forma de meia-lua, bastante profunda na testa do indivíduo. Então todos os danos provocados no veículo da vítima [Nicholas], indica que ele foi atingido de cima para baixo pela moto do suspeito".

Por conta dessa análise, contando diretamente com a opinião da perícia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Madeira também ressaltou que o organizador tem culpa nesse acidente, por agir em dolo eventual, "agindo um grau acima da culpa".

O organizador também deverá ser responsabilizado no que tange o fato de nenhuma pessoa responsável estava no local, além de possivelmente, haver uma ordem para a descaracterização da cena.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias