A morte de Elias de Souza Ferreira, de 42 anos, esfaqueado na madrugada deste sábado (1º) no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, deixou amigos e conhecidos incrédulos e revoltados. Nas redes sociais, houve quem prometesse vingança.
"Nosso irmão. Falei ontem com ele. Tenho várias mensagens de voz dele aqui, mas pode ter certeza que não vai ficar assim. Vida se paga com vida. É o estatuto, irmão", escreveu um amigo de Elias.
Houve também outros que lembraram das qualidades de Elias. Muitos declararam pesar e desejara conforto aos familiares. "Elias foi um grande companheiro de trabalho na época da lanchonete do Macedo. Sempre muito gentil e sorridente. Deixará boas lembranças!", escreveu.
Uma amiga também fez questão de prestar homenagem e disse ainda tentar assimilar a morte precoce. "Estou muito triste. Deus conforte e de força à família nesse momento. Era uma pessoa muito querida. Sem conseguir acreditar até agora, meu Deus do céu".
O velório ocorrerá no início da noite deste sábado. O sepultamento acontece na manhã deste domingo (2), no Cemitério Monte das Oliveiras.
O crime
Elias foi morto após ser perseguido e atacado por um conhecido, no cruzamento da Rua Charlote com a Rachel de Queiroz, na madrugada deste sábado (1º). Câmeras de segurança registraram o momento do crime, mostrando o suspeito fugindo em um carro.
A vítima, que voltava de uma festa, foi esfaqueada no dorso direito, no abdômen e na lateral esquerda do tórax. A esposa de Elias, grávida de 36 semanas, e o filho de 5 anos assistiram o ataque.
A Polícia Científica recolheu uma bainha de faca como evidência no local. O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol.