Um cãozinho, que estava sendo abusado sexualmente por um idoso, no Rita Vieira, já está com o proprietário, em Campo Grande.
Conforme informações apuradas nas redes sociais, depois do abuso, o cão foi levado para o Centro de Controle de Zoonozes. A assessoria da Prefeitura de Campo Grande confirmou a informação e detalhou que o animal passou por exames.
Ainda segundo a assessoria, primeiro, a Polícia Civil recolheu o cãozinho da casa do proprietário e levou para o CCZ. Após o término da avaliação, o animal foi devolvido ao proprietário, já que não seria ele o suspeito do crime.
Revolta
O crime gerou grande revolta nas redes sociais. Internautas estavam aflitos por notícias do animal, mas também queriam saber se o suspeito estava preso, o que não foi confirmado.
‘’Que tristeza. Como o ser humano anda cruel nojento’’, desabafou uma mulher no Facebook. Há também o temor que o suspeito não seja penalizado, pelo menos imediatamente.
‘’... vai chegar na DP e assinar um termo circunstanciado e vai sair pela porta da frente da delegacia. E se ele assumir que tem problemas psiquiátricos, vai dar nada’’, disse outra participante dos comentários.
Crime
A prática de zoofilia (sexo com animais) foi flagrada por um pedestre, que passava por uma rua do bairro Rita Vieira, na tarde de quarta-feira (20). Segundo o denunciante, o idoso estava agachado, prestes a praticar abuso no animal.
O idoso teria visto o cão e encostou o carro, um Fox branco, para cometer o abuso. Ao ver que estava sendo filmado, ele deixou o local.
“Toma vergonha na cara rapaz, toma vergonha na cara, velho vagabundo, está de sacanagem”, disse o homem que filmou a ação.
Uma imagem do criminoso, ao lado do carro dele, circula nas redes sociais.
Idoso é flagrado em zoofilia com cachorro no Rita Vieira pic.twitter.com/9DBYKpufkP
— TopMídia News (@topmidianews) April 21, 2021