Campo Grande constatou redução drástica no número de pacientes intubados em unidades de pronto atendimento da cidade, em razão da covid-19. Nesta sexta-feira (16), não houve nenhum doente em condição critica em UPAs.
Conforme a Prefeitura de Campo Grande, a cidade chegou a registrar 27 pacientes internados em situação de urgência-emergência nesse tipo de unidade. Nestes casos, esses doentes estavam no aguardo de abertura de leitos críticos para o tratamento.
Ainda segundo apurado junto à Sesau, nas últimas semanas, a média diária registrada era de 20 pacientes nestas condições.
A prefeitura pontuou que, esse esvaziamento de casos graves em upas é reflexo de medidas restritivas adotadas na cidade. A melhora também é atribuída ao trabalho de estruturação na rede hospitalar, com remanejamento e abertura de mais leitos clínicos e de UTI para atendimento da população.
Leitos
A Sesau detalhou que, desde o início da pandemia na Capital, o município triplicou a quantidade de leitos de UTI, passando de 116 para 337, sendo estes contratados na rede pública e particular.