terça, 17 de dezembro de 2024

Busca

terça, 17 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

05/04/2023 08:10

Ameaça de massacre volta a assustar pais e alunos de escola em Campo Grande

O fato ocorreu na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira

Uma falsa ameaça de massacre, voltou a causar tensão e desespero em pais de alunos da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Bairro Tijuca, em Campo Grande.

Segundo informações, uma mensagem havia sido deixada na escola, nesta terça-feira (3), dizendo que haveria um massacre, situação que deixou muitos pais aflitos.

Com medo do que poderia acontecer, houve registros de pais que precisaram ir na escola para acompanhar a saída dos filhos da escola.

“Parece que foi só uma brincadeira de mal gosto. Uma mensagem que deixaram. Mas de qualquer forma vou esperar minha filha aqui agora. Pensa em um nervoso que eu fiquei”, disse a mãe de uma aluna.

Segundo informações, a Polícia Militar fez ronda no entorno da escola, porém, não conseguiu identificar o autor da mensagem da suposta ameaça de ataque.

Após o susto, muitos pais se dizem assustados, porque segundo eles, essas ameaças são falsas e acaba causando pavor não só nos pais, mas também nos alunos e professores, principalmente após a onda de ataques que tem ocorrido em escolas de outros Estados, onde até mortes foram registradas.

Em maio do ano passado, essa mesma escola foi alvo de ameaça de massacre. Na ocasião, uma a ameaça foi escrita em um azulejo de um dos banheiros da instituição, o que levou a Secretaria de Educação a acionar a Polícia Militar.
Temendo o pior, muitos pais naquela época não levaram os filhos para a aula até que a situação ficasse sobre controle.

No ano passado em Campo Grande, pelo menos três escolas, além da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, foram alvos de ameaças de massacre: a escola municipal Irene Szukala, localizada no bairro Aero Rancho, Ada Teixeira Dos Santos Pereira, no Jardim Campo Belo e a escola municipal Licurgo De Oliveira Bastos, na Vila Nasser.

A reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação) para comentar o assunto e aguarda retorno. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias