A mãe de um mecânico de 20 anos, que teve o corpo queimado, em explosão, no dia 14 de agosto, em Campo Grande, recebeu uma boa notícia: o filho pode deixar a Santa Casa nesta quarta-feira (25), para se recuperar em casa. No entanto, cirurgia plástica ainda é avaliada.
Segundo Rosilda, de 40 anos, a médica que trata do filho avaliou forte possibilidade de dar alta médica. O rapaz teve queimaduras nas mãos, rosto, braço e peito e estava hospitalizado desde o dia da explosão, na oficina que fica no bairro Santo Antônio.
A notícia deixou a mulher mais aliviada.
‘’Fico feliz, até porque nesse tempo todo eu não pude ver ele, por causa da covid-19’’, observou a mãe. Ela destaca que fica mais tranquila com Lucas em casa, até porque no hospital há a possibilidade de contrair alguma doença.
‘’Vou fazer todos os curativos, passar pomada, lavar bem lavado para não deixar pegar bactéria’’, destacou a mãe zeloza. Ela disse que pode ser preciso levá-lo ao posto ou ao hospital para fazer curativos.
Plástica
Rosilda ainda não recebeu resposta se o filho vai precisar de cirurgia plástica. Ela revela que ele ainda está todo inchado por causa das queimaduras. No entanto, os médicos vão avaliar a necessidade de fazer o procedimento cirúrgico, talvez com a necessidade de enxerto de pele.
Rosilda destacou que a oficina mecânica onde ocorreu o acidente está prestando ajuda à família.
Explosão
Lucas e o colega de trabalho, Denis Cardoso, 24 anos, consertavam a bomba de combustível de uma caminhonete S-10. Os dois estavam embaixo do veículo quando um curto-circuito iniciado no sistema elétrico gerou a explosão.
Ambos foram socorridos e Dênis tem quadro de saúde mais complexo. Ele sofreu queimaduras severas em diversas partes do corpo e também pode precisar de cirurgia plástica.