Ajudante de pedreiro Reinaldo Rodrigues Vieira, 37 anos, morreu na manhã desta terça-feira (16), após sofrer um mal súbito e cair de sua bicicleta enquanto pedalava pela rua Pedro de Toledo, no bairro Piratininga, em Campo Grande.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram os primeiros atendimentos com massagem cardíaca. Por mais de 1 hora, os médicos tentaram a reanimação da vítima.
Segundo informações dos médicos, as equipes usaram um desfibrilador por duas vezes em Reinaldo, além de três cilindros de oxigênio, uma adrenalina, mas a vítima precisou ser entubada. Uma unidade avançada do Samu foi acionada pela gravidade.
A irmã da vítima, Claudia Aparecida Vieira, de 45 anos contou para o TopMídiaNews que o irmão não tinha histórico de doença cardíaca ou alguma comorbidade.
"Meu irmão fazia muitos exercícios físicos, fazia dois anos que não bebia e fumava", lamentou.
Claudia, assim como irmão, morava na região do Piratininga e a irmã soube da morte através de uma ligação de outra irmã. Ela acompanhou todo o procedimento médico para tentar a reanimação de Reinaldo, mas o Samu constatou o óbito.
A perícia foi acionada para diagnóstico sobre a possível morte. O trânsito da rua ficou interditado.