Gladis Diniz Peralta, 34 anos, que é cadeirante, foi às redes sociais pedir ajuda para conseguir pneus mais duros para sua cadeira de rodas elétrica, em Campo Grande. Ela mora no Jardim Noroeste e, por conta das pedras e lamaçal das ruas, os pneus furam constantemente.
Inicialmente, o pedido de Gladis era pelos quatro pneus. Porém, depois de fazer o anúncio, um homem conseguiu colocar os pneus traseiros, mas não achou os outros.
‘’Agora eu preciso trocar os pneus da parte da frente, só que eu preciso de pneus duros, porque pneu comum ele rasga. Cada furo é R$ 15 para trocar e a câmara custa R$ 55’’, explicou a jovem ao mostrar a foto de um dos pneus furados.
''Quando desço do ônibus, até eu chegar na minha casa, já me molhei toda e a cadeira não pode molhar’’, lamentou Gladis. E acrescenta: ‘’Não sou só eu de cadeirante, tem outros. Quando a gente reclama, falam que a gente está exigindo demais’’.
A cadeirante diz que usa essa cadeira há pouco tempo e não sabe os locais onde o tipo de roda que ela precisa é vendida. Ela destacou que a cadeira é da marca Ottobock.
O telefone de contato de Gladis é (67) 9 8457-0594.