Um pouco atrasada, a tempestade prevista para Campo Grande e demais regiões do estado de Mato Grosso do Sul promete chegar ainda nesta quinta-feira (28). O tempo mudou a cara e escureceu alguns bairros prometendo um novo temporal.
Segundo soube o TopMídiaNews, através de leitores, a chuva já chegou em ao menos oito bairros da cidade - a chuva, inclusive, estava prevista para ontem (27), conforme a meteorologia.
No Jardim Los Angeles, região sul da cidade, houve ventos de média intensidade e depois chuva leve. Até o momento não foram registrados estragos.
Pela região central da cidade, nuvens carregadas se formaram rapidamente e até trovões eram escutados pelos moradores. A rajada de vento chegou de maneira intensa em algumas localidades.
No Parque dos Poderes, por exemplo, a chuva é de maneira torrencial.
Mesmo com o atraso da chegada da chuva, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um novo alerta de tempestade para 66 cidades de Mato Grosso do Sul. O comunicado é válido para esta quinta e a sexta-feira, dia 29.
Na previsão, o instituto afirma que as chuvas prometem chegar até os 50 milímetros, os ventos podem ser de 60 km/h e há risco de queda de granizo.
As áreas mais afetadas podem ser o leste, sudoeste e pantanal sul-mato-grossense.
Para o fim de semana, o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) afirma haver probabilidade de chuvas com tempestades isoladas acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todo o estado.
O acumulado da chuva pode chegar na casa dos 40 milímetros em todas as regiões.