O deputado federal Fábio Trad (PSD), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (26), para alertar que, neste momento, flexibilizar o isolamento social imposto pelo surto do novo coronavírus é um ‘’crime’’.
Conforme o parlamentar, adotar o chamado isolamento vertical neste momento é muito arriscado.
''..no momento que os números de infectados estão crescendo no Brasil é um crime...que faz com que autoridades que endossam essa tese sejam consideradas coautores de homicídio coletivo, é óbvio'', alertou novamente.
Trad destaca que, para as crianças que forem às escolas, a doença pode ser até assintomática, ou para os jovens, pode ser apenas uma ''gripezinha''.
''...mas eles vão voltar para a casa e vão contaminar o pai que é diabético, a mãe que é hipertensa, o avô que está no grupo de risco acima de 60 anos. E quem haverá de se responsabilizar pela mortes destes?'', questionou.
Fábio Trad disse que é preciso, neste momento, ter senso de cidadania para levantar a voz e dizer que isolamento vertical é crime.
''Não pode, porque isso vai ocasionar um genocídio em relação a todas as pessoas do grupo de risco no Brasil'', gritou o deputado.
Ainda na avaliação do parlamentar, é preciso observar a curva de contaminação e esperar que ela insinue uma estabilização. Somente assim será possível, aos poucos, flexibilizar os critérios.
''Mas agora não. Agora é criminoso, é dolosamente um homicídio'', finalizou Fábio Trad.