O advogado José Belga Trad parabenizou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, por ter chamado manifestantes antivacina de ‘’fascistas’’. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (27), em audiência pública que discute a adoção do ‘’passaporte sanitário’’.
No Twitter, Trad lembrou que já havia elogiado Geraldo Resende em situações anteriores. Sobre o ocorrido desta segunda-feira, José Belga lembra que o secretário foi cercado por ativistas antivacina.
‘’... ele [Resende] disse em alto e bom som o que realmente eles são: nazistas e fascistas da atualidade. Meus parabéns doutor Geraldo Resende’’, exclamou o advogado.
Confusão
A audiência foi proposta pelo vereador petista, Ayrton Araújo e foi marcada por tensão do início ao fim.
Grupos pró e contra o passaporte sanitário trocaram hostilidades e xingamentos a todo momento. A Guarda Civil Metropolitana fez diversas pequenas intervenções contra quem estava mais exaltado.
A confusão maior foi quando Geraldo disse que aqueles que criticam o passaporte sanitário são os mesmos ‘’fascistas e nazistas’’ que no 7 de Setembro foram pedir o fechamento do STF e atacaram a democracia.