A prefeita Adriane Lopes inaugurou na tarde desta segunda-feira (22), o sétimo Conselho Tutelar de Campo Grande. O espaço para atender as demandas que envolvam crianças e adolescentes estará concentrado na região do Prosa, no Novo Pernambuco, em um local onde funcionava o antigo CRAS, transferido para outro bairro e o lugar totalmente revitalizado.
O atendimento do novo Conselho Tutelar deve abranger a população dos bairros Autonomista, Carandá, Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Estrela Dalva, Margarida, Mata do Jacinto, Noroeste, Novos Estados, Santa Fé e Jardim Veraneio.
Acompanhada de autoridades e do secretário de Assistência Social José Mauro Antunes, a prefeita destacou que a construção e inauguração do sexto e do sétimo prédio do Conselho Tutelar não estavam no orçamento. Para Adriane, a criação dos espaços "foi fruto de um esforço muito grande entre várias secretarias".
Na visão do secretário, a região deixou de ter a maior vulnerabilidade social e o espaço que abrigava o CRAS, fez com que o atendimento fosse transferido para o Jardim Noroeste. Com o local reformado e incluindo uma brinquedoteca, o local vai atender cerca de 100 mil pessoas que estão inseridas nos bairros citados acima.
Nesse sétimo Conselho Tutelar, apenas mulheres estarão atuando - elas que foram escolhidas na última eleição. O atendimento tende a começar a valer nos próximos dias e a prefeitura já mira a construção do oitavo Conselho Tutelar, uma vez que a exigência é que a cada 100 mil habitantes, exista um conselho para atendimento.
Adriane Lopes reforçou que o espaço é de grande importância para as crianças e adolescentes, mas também mostra que foi uma questão de honra para o município, que "diante de tantas dificuldades econômicas e falta de dados", conseguiu a inauguração.