Willian Goes Abbade, de 36 anos, acusado de apostar racha na Avenida Júlio de Castilho, no sábado (16), em Campo Grande, e causar a morte de Roberta Coelho, de 25 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta segunda-feira (18).
De acordo com informações iniciais, Willian segue internado na Santa Casa sob escolta policial. Entretanto, após passar por audiência de custódia, teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.
Quando deixar a unidade de saúde, deverá ser encaminhado para o sistema prisional, onde aguardará os próximos passos do processo judicial.
O acidente
Câmeras de segurança da Avenida Júlio de Castilho registraram o momento em que o carro Ford Ka, que estava com seis pessoas, bate no poste da avenida Júlio de Castilho. O motorista supostamente participava de um racha na madrugada desse sábado (16).
Nas imagens, é possível ver os dois carros em alta velocidade. Também é visto que o Ford Ka invade a calçada e bate contra o posto logo após a curva da rua Antônio Ferreira Damião. A traseira do carro levanta por conta da força do impacto.
Roberta Coelho, 25 anos, morreu devido aos ferimentos. E os outros três ocupantes do carro foram socorridos. Um deles já teve alta da Santa Casa, e outros dois, que não correm risco de morte, passaram por cirurgia e permanecem internados conscientes, orientados e fazendo uso de medicamentos.
Segundo testemunhas, havia muita bebida alcoólica dentro do veículo. Os seis jovens tinham acabado de sair de um boate, e ao que tudo indica, o racha foi com um carro modelo Gol quadrado.
A Polícia Civil continua as investigações.