Homem de 25 anos que manteve a namorada, de 19, em cárcere privado no domingo (8), em Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta terça-feira (10).
Após passar por audiência de custódia, o acusado teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Assim, deverá ser encaminhado para um presídio da Capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Entenda o caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a família da vítima se reuniu para comemorar o Dia das Mães, passando o dia comendo churrasco e ingerindo bebida alcoólica.
Por volta das 23 horas do domingo (8), a mãe da jovem percebeu que o casal discutia no quarto e foi intervir.
Pouco tempo depois, ao entrar novamente no cômodo por conta de gritos, encontrou a filha com o nariz sangrando, após levar um soco no rosto.
A mulher acionou a Polícia e, quando chegou no local, foi informada de que o homem mantinha a mulher trancada no quarto e que não era para ninguém entrar ali.
Os militares tentaram convencê-lo de deixá-los entrar, mas ele se recusou. Foi preciso, então, arrombar a porta para ter acesso ao local.
O acusado segurava a mulher o tempo todo e não queria soltá-la. Os agentes utilizaram armamento não letal, e conseguiram resgatar a vítima. Ela precisou ser encaminhada para UBS Aero Rancho, onde levou ponto no nariz.
Aos policiais, ela disse que tiveram a primeira briga por conta do ciúmes. Posteriormente ambos decidiram dormir e ele quis abraçá-la, mas ela se recusou, momento que levou um soco no rosto.
Em interrogatório, ele negos os fatos e disse que esbarrou o nariz da vítima em sua unha quando iria dar um abraço nela.
Ele foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (10).