O acidente no macroanel de Campo Grande, entre a BR-262 e BR-163 envolvendo uma carreta, uma picape e duas motos ceifou a vida de Roberto Silva dos Santos, de 59 anos, e deixou duas pessoas feridas, sem gravidade. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), durante o alto fluxo de veículos.
Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem, o condutor de uma das motos de 66 anos e o motorista da picape foram encaminhados a unidades de atendimentos sem ferimentos graves.
O acidente
O acidente ocorreu quando o condutor de uma carreta aparentemente perdeu o controle e bateu primeiro, no motociclista de 66 anos. Ele foi projetado a frente e caiu.
Logo depois, a carreta atingiu uma picape conduzida por um homem de 47 anos, que foi arremessada batendo contra um poste de energia elétrica.
A carreta desgovernada foi para o outro lado da pista onde atingiu o motociclista que vinha no sentido contrário. Roberto Silva foi arremessado a vários metros indo parar às margens da pista. Ele morreu antes do socorro chegar por conta dos ferimentos graves.
O primeiro motociclista atingido, desmaiou, mas logo foi socorrido pelas testemunhas e não teve ferimentos aparentes. Ele recuperou a consciência, mas ficou desorientado e não se lembrava como havia sido a dinâmica do acidente.
O filho da primeira vítima, que sobreviveu ao acidente e nasceu de novo conversou com a equipe de reportagem. O pai dele foi encaminhado para a UPA Coronel Antonino.
"O fluxo do trânsito estava intenso. Talvez por uma distração, o rapaz do caminhão bateu no meu pai, que caiu. Depois o rapaz do Fiorino acabou indo para a pista contrária e bateu em outra moto, onde o rapaz perdeu a vida. Por um milagre o meu pai nasceu de novo e saiu praticamente ileso do acidente."
Vídeo: