Poucos dias após receber alta da Santa Casa, Gabriel Vinícius da Silva, 21 anos, iniciou a fisioterapia, na esperança de voltar a andar. O rapaz sofreu um grave acidente de moto em novembro do ano passado, em Campo Grande.
Segundo a namorada de Gabriel, Yasmin Escobar Martins Vera, 19 anos, detalhou que o rapaz ficou internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e quando acordou descobriu uma lesão da medula.
"Gabriel estava no CTI, em estado crítico. Ele fez uma cirurgia na coluna e teve uma lesão medular. Ele está usando cadeiras de rodas, sonda de alívio e ainda não sente o movimento das pernas, mas acreditamos que a fisioterapia pode ajudar", explica.
Ainda conforme a jovem, Gabriel teve alta dias antes do Natal e começou a fisioterapia. "Criamos duas rifas para ajudar nos gastos das consultas. Uma é uma cesta com produtos do Boticário, Natura e Quem disse Berenice. A gente está fazendo uma segunda rifa de um capacete LS2", detalha.
Quem quiser ajudar com Pix solidário pode enviar para a mãe do rapaz na chave Pix: 81846304172 - Adriana Cristina da Silva.
Quem quiser comprar uma das rifas pode entrar em contato com a Yasmin para escolher nome e número das rifas através do WhatsApp (67) 99302-4172.
O caso
Gabriel sofreu acidente de moto no dia 11 de novembro, na região da Avenida Três Barras. O rapaz estava acompanhado de um amigo. O piloto ficou em estado gravíssimo, passou por cirurgias, já o garupa sofreu ferimentos leves e teve alta poucos dias depois.
Nas redes sociais amigos fizeram campanha de oração para Gabriel. "Ele é um menino trabalhador, responsável, pedimos muita oração pela vida dele", pediu a amiga que trabalha em uma barbearia com o rapaz.