Parceira de uma dona de abrigo para animais fez apelo emocionado para tentar salvar o cão ''Guerreiro'', achado com sinais de maus-tratos, em um condomínio de luxo, em Campo Grande. Por estar debilitado e cheio de doenças, o tratamento é caro e o jeito é pedir para quem tem o coração mais ''molinho''.
As imagens são fortes e mostram um cão cheio de lesões - tanto no rosto quanto no corpo - aparentando chegar na carne viva. Após o resgate, o animal foi levado a um abrigo e posteriormente a um profissional da área.
Segundo informado por Soylla, de 28 anos, no apelo em nome da colega Sandra Costa, o cachorro faz aplicação de Imizol a cada 15 dias. Também precisa de vitamina Eritrós/Vitagold. No início do tratamento, Guerreiro precisou receber bastante sangue, mas no momento não necessita mais.
''A maioria das medicações são injetáveis e ele repete exames semanalmente'', diz Soylla. Ela detalhou que, somente nesta quarta-feira (4), foi gasto mais dinheiro com um médico veterinário.
A protetora disse que o veterinário estimou que o tratamento vai ser longo. O animal sofre de erquiliose, babésia e anaplasma.
''Só hoje foi pago R$ 430. Passou o pix e zerou o caixa de [despesa] com veterinário'', desabafou a protetora. Apesar da aflição, ela celebrou o fato do animal ter apresentado leve melhora.
A chave PIX para doações é: 506 557 951-20. O telefone para contato é: (67) 9 9945-0873 (Soylla).