O prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou a pedir nesta segunda-feira (18) que empresários obedeçam ao combinado e estipulado em decreto. Ele afirma que atendeu o pedido de empresários para a abertura de comércios com regras de biossegurança, mas está havendo excessos e abusos. Foram mais de 600 denúncias neste final de semana.
O prefeito disse que todos os proprietários argumentavam sobre crise financeira, risco de demissões e risco de falência, mas que denúncias dispararam no final de semana. Teve até protesto na cidade para a abertura do comércio, mas abusos continuam.
“Agora a gente dá a oportunidade com segurança. E a partir do passar dos dias, as pessoas começam a abusar. Está havendo abusos em todos os segmentos das cidades. A gente pede para Associações, lideres de cada segmento que vieram aqui para que converse com o seu associado. Converse com as pessoas que fazem parte da sua atividade”, explicou.
Irritado, Marquinhos comentou que a Prefeitura não tem número suficiente de fiscais para irem a todos os comércios. E que o combinado [decreto] fora feito com pessoas adultas, e que se diziam responsáveis, mas que persistem em não cumprir.
Festas e reuniões
O número de festas, churrascos e reuniões dispararam neste final de semana, assim como denúncias de bares e casas noturnas funcionando além da capacidade.
“Gente, a consequência pode ser drástica. Eu sempre trouxe a sociedade para dentro da nossa administração. E se não haver cooperação, a prefeitura não dá conta de tudo. É o coletivo”, disse.
O prefeito afirmou que fechar tudo não dará certo, e avisou mais uma vez, que passará a tomar medidas drásticas em casos de desobediência.
“Eles não estão obedecendo ao que eles mesmos combinaram que iam fazer. Nós estamos fazendo a nossa parte. Mas vocês também tem que fazer”, disse Trad que também comentou sobre medidas preventivas da prefeitura como desinfecção das ruas, distribuição de álcool em gel e máscaras.