Após uma tempestade atingir toda a cidade de Campo Grande, na tarde dessa terça-feira (16), parte do muro que contorna o cemitério Santo Amaro não resistiu aos fortes ventos e desabou.
De acordo com a meteorologia, foram registradas rajadas de vento com velocidade aproximada de 85 km/h.
Além disso, cerca de 45 milímetros de chuva caiu durante a madrugada desta quarta-feira (17), deixando diversos prejuízos pela cidade.
Além do muro, semáforos em várias regiões da Capital amanheceram desligados, e casas foram destelhadas, fazendo com que os moradores perdessem tudo.
Outro ponto de reclamação foram os bairros sem asfaltos, que com a grande quantidade de chuva, os moradores ficaram ilhados com os carros na garagem, pois não conseguiam sair das residências.
Quanto ao muro do cemitério, a prefeitura enviou equipes na manhã desta quarta-feira (17), para colocar tapumes até que uma nova estrutura seja erguida.
Conforme o responsável pelo local, Marcelo Fonseca, o reparo acontecerá assim que a chuva cessar na cidade, o que deve ocorrer no próximo final de semana.
Uma equipe da Guarda Municipal ficou de plantão em frente ao local do desabamento, para evitar que pessoas invadissem o cemitério para cometer furtos nos túmulos.
Muro não aguentou fortes ventos e desabou no cemitério Santo AmaroMuro não aguentou fortes ventos e desabou no cemitério Santo Amaro
Posted by TopMídia News on Wednesday, August 17, 2022