Erandir Antunes da Silva, 50 anos, disse que evitou uma tragédia, ao manobrar um caminhão, com 20 toneladas de gás de cozinha, com os freios perdidos, na tarde desta quarta-feira (25), em Campo Grande. O veículo tombou, mas poderia ter atingido outros carros, diz o profissional.
''Faltou ar, faltou freio'', justificou o condutor, sobre o acidente. Ele detalhou que o veículo perdeu o freio em uma subida.
''Daí eu puxei o freio estacionário e comecei a descer de ré'', relembrou Silva. Ele conta que já havia parado o caminhão rente ao meio-fio, justamente para fazer a descida sem atingir outros carros que vinham atrás e pelo lado.
A vítima seguiu com o relato e disse que descia de ré, lentamente, até terminar a descida. No entanto, a roda do cavalo (onde fica a cabine) bateu no meio-fio e o caminhão caiu do barranco. Com isso, o reservatório com o gás ficou inclinado entre o chão e a parte do viaduto.
O condutor classificou o caso como um ''susto'' e que foi o primeiro acidente em 20 anos de transporte.
O veículo seguia da Argentina, passou por Corumbá e teria como destino a Copagaz, empresa que fica em uma rotatória, na entrada do bairro Nova Campo Grande. Foi informado que não há risco de explosão.