Depois de passar 10 dias fora, uma moradora chegou de viagem e encontrou a porta de casa toda defecada, por usuários de droga, na Travessa Pimentel, no bairro Amambaí, em Campo Grande.
Chateada com a situação que acontece há anos, a mulher registrou a sujeira deixada pelos moradores em situação de rua e até o portão de casa cheio de merda.
"A Travessa Pimentel virou um banheiro público, são 7 casas na travessa e os moradores não aguentam mais essa situação", desabafou.
Para a reportagem do TopMídiaNews, a moradora, que preferiu não se identificar por temer represarias dos usuários, comentou que a cada ano a situação só piora.
"O poder público não nos vê como moradores. Aqui tem fezes, roupas sujas jogadas, eles usam o espaço como banheiro e trocador, então ficam as roupas e cocos espalhados", conta.
Segundo ela, os moradores já limparam, já falaram com os usuários, mas alguns deles respondem e por medo, acabam não reprimindo os usuários pela sujeira.
"A gente vem lutando, moradores optaram em sair daqui, mas eu não, se a gente não cuidar, não tem quem cuida. A gente cuida da limpeza da rua, retira o lixo, limpa as fezes, mas quando não tem ninguém eles fazem", comenta.
A moradora ainda frisa que as casas ficam muito próximos a Avenida Afonso Pena, porém, mesmo sendo bem localizada, as famílias dali ficam vulneráveis diante das atitudes dos usuários.
S.O.S: usuários de drogas e traficantes dominam Orla Ferroviária em Campo Grande
Posted by TopMídia News on Friday, January 17, 2025