José Felipe, de três anos, morreu afogado ao tentar buscar uma pipa, dentro do condomínio onde morava, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele sumiu na tarde de sexta-feira (15) e foi achado na manhã deste sábado (16).
A mãe contou que o filho costumava brincar sempre no parquinho do local e o cuidava pela janela. Porém, no dia anterior, perdeu o filho de vista enquanto ele brincava com outra criança.
Conforme apurado no local, o menino teria corrido atrás de uma pipa e, de forma ainda não determinada, caiu dentro de um sumidouro, que é uma bacia de contenção de água dentro do condomínio.
O Corpo de Bombeiros estimou que o reservatório de água, que fica a céu aberto, tem pouco mais de um metro de profundidade, mas o suficiente para que a criança se afogasse. Ainda segundo os militares, o local é cheio de lodo e lama, o que gera riscos até para adultos.
No momento do sumiço, a mãe, Ana Cláudia, não percebeu que o garoto caiu no sumidouro. Sendo assim, iniciou uma campanha para ajudar a encontrar o menino.
A mãe da criança entrou em desespero ao saber da morte do filho. A ocorrência atraiu um grande número de moradores do local, além de curiosos que passavam pela avenida Thyrson de Almeida.
Local onde José Felipe foi achado morto. (Foto: Wesley Ortiz)