Governo do MS lançou, nesta terça-feira (31), a edição 2023 do Festival América do Sul, sediado em Corumbá. O evento, que vai de 9 a 12 de novembro, tem foco na integração de culturas e contará com grandes atrações nacionais e regionais.
O governador Eduardo Riedel, o vice, Barbosinha, além do secretário Eduardo Rocha e o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda estiveram no evento de lançamento.
O América do Sul é direcionado para receber as mais variadas linguagens artísticas como dança, teatro, circo, música e artesanato.
Shows
As atrações mais esperadas são as de música. Entre as principais estão a apresentação do cantor Amado Batista (dia 9), Neguinho da Beija-Flor (dia 10), Criolo (dia 11), além do cantor Frejat (12 de novembro).
Integração de culturas é o foco do festival em novembro (Foto: Marco Codignola)
Integração
Uma das principais características do festival é a integração dos países do continente e, principalmente agora, em razão da Rota Bioceânica, que abrange também Chile e Argentina. Atrações serão levadas para a Bolívia – país vizinho a Corumbá – e trazidas de lá para a Cidade Branca.
Conforme a divulgação, a rede hoteleira já está aquecida e a organização avalia a criação de mais festivais para contemplar demais regiões do MS. As possibilidades são a região do Bolsão (que abrange Três Lagoas e Conesul).
Público
Investimento é de R$ 9 milhões e são esperadas em torno de 140 mil pessoas.
Governo lança Festival América do Sul 2023 com promessa de diversidade culturalGoverno lança Festival América do Sul 2023 com promessa de diversidade cultural
Posted by TopMídia News on Tuesday, October 31, 2023