O sepultamento da professora Therezinha Mandetta Trad, falecida aos 86 anos, foi marcado por muita emoção, na tarde desta quinta-feira (23), em Campo Grande. Ela foi lembrada pela generosidade e alegria.
A cerimônia fúnebre ocorreu no Cemitério Parque das Primaveras e contou com a presença de familiares, amigos e políticos, que aturam junto dos filhos Marquinhos, Fábio e Nelsinho Trad.
O advogado criminalista, Fábio Trad Filho, filho do ex-deputado, Fábio Trad, era um dos mais emocionados na despedida da avó. O tio dele, Marquinhos Trad, também estava muito abalado.
Outro familiar próximo, bastante comovido, foi o médico ortopedista, Hélio Mandetta, que é pai do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Generosidade
Ao passar pela equipe de reportagem, uma senhora lembrou que foi Therezinha quem a criou e também estava abatida com a perda.
''Ela criou muita gente'', destacou uma outra mulher, na saída do cemitério.
O ex-secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, o Procurador-Geral do Município, Alexandre Ávalo e o deputado Felipe Orro, também se despediram da matriarca Trad.
Morte
Therezinha foi encontrada morta, por um familiar, na noite desta quarta-feira (22), na casa onde vivia, em Campo Grande. A provável causa da morte seria um aneurisma cerebral. Ela completou 86 anos no último dia 12.
A professora Therezinha foi casada com o ex-deputado federal e advogado Nelson Trad, falecido aos 81 anos, em 2011. É mãe de Nelson Trad Filho, Fábio Trad, Marquinhos Trad, Fátima Trad e Terezinha Trad.
Lembranças
Sempre amante do marido, Therezinha Trad lembrou de Nelson anos atrás, no lançamento do livro sobre o marido.
''Queria que ele estivesse aqui. Amaria estar recebendo tanto carinho, eu tenho tanta saudade, de tudo, cada detalhe, porque o conheço muito além do homem político. É uma emoção muito grande, tivemos uma história de amor tão linda, coisa de filme''.