Autoridades e apoiadores aguardam ansiosamente a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Corumbá. Em visita à Mato Grosso do Sul, Lula sobrevoará as áreas atingidas pelos incêndios florestais no Pantanal.
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, presente no evento, cerca de 100 apoiadores aguardam a chegada do presidente no Aeroporto Internacional de Corumbá. A presença de simpatizantes em frente ao Parque Marina Gatass, onde ocorrerá uma cerimônia com a presença de Lula, também é pequena.
Diversas autoridades estão presentes no aguardo do presidente. O evento conta com a participação do deputado estadual Zeca do PT e de Giselle Marques, ex-candidata ao Governo do Estado na última eleição.
Um grande aparato de segurança foi montado para receber e realizar a proteção do presidente. A foraça de segurança contra com uma grande equipe presente. Equipes do Prevfogo, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Corpo de Bombeiros e o Instituto Homem Pantaneiro também participarão da solenidade.
Visita presidencial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobrevoará as áreas atingidas pelos incêndios florestais no Pantanal, em Corumbá (MS). A visita visa avaliar os danos causados pelo fogo e acompanhar de perto os esforços de combate às chamas.
O presidente também visitará as instalações da base local do Ibama/Prevfogo, onde será atualizado sobre as operações e medidas tomadas pelas brigadas de combate ao incêndio. Durante cerimônia em Corumbá, Lula deve sancionar o Projeto de Lei n° 1818/2022, que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo.
Chegada de Lula não enche 100 petistas no Aeroporto de Corumbá; equipe de segurança é gigantesca
Posted by TopMídia News on Wednesday, July 31, 2024