Rikelmy Trevisan, 7 anos, viralizou nas redes sociais após marcar um gol de pênalti durante aula de educação física na Escola Municipal Sidônio Muralha, em Curitiba, no Paraná.
Com ajuda do professor de educação física Rogério Veiga, o menino cadeirante marcou o gol com as mãos e todos os colegas vibraram muito.
As imagens chegaram até ao ex-jogador de futebol Romário Faria, hoje deputado federal pelo Podemos, que compartilhou as imagens com vários elogios.
Segundo o G1, Rikelmy nasceu com mielomeningocele, uma má formação da coluna vertebral, que o deixou sem mobilidade nas pernas.
Batizado em homenagem ao jogador argentino Juan Roman Riquelme, o pequeno ficou emocionado ao fazer o gol. "Deu uma coisa muito 'apertante' no coração. Muita emoção", disse ao G1.
O professor Rogério Veiga conta que adaptou algumas atividades da turma para que Rikelmy pudesse participar e que os colegas são receptivos às mudanças.
"A lição é ele que passa, não a gente. Eu sou professor, mas nessas horas ele tem muito mais a ensinar do que a gente", destacou ao jornal.