Um voo de parapente em Minas Gerais teve um integrante inesperado: um cachorro no mínimo aventureiro – ou sem noção do perigo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o cachorro preso a um parapente. O cão havia mordido a mochila de um praticante de parapente enquanto ele decolava.
O caso ocorreu na Serra de Santa Helena, no último domingo, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas. O cachorro saiu voando com o piloto, mas logo caiu a uma altura de aproximadamente 20 metros. Apesar do grande susto, o cão sobreviveu e teve uma fratura em uma das patas e luxação em outra. O cachorro foi resgatado por brigadistas que ficam na Serra e uma protetora de animais o nomeou de Luke.
“Ele [Luke] vai precisar de cirurgia urgente por causa da pata. Ele não consegue ficar de pé. Tirando isso, ele está bem. Está se alimentando e abanando o rabo” disse protetora de animais Jéssica Aparecida ao Jornal Estado de Minas. A cirurgia está marcada para esta quarta-feira. Após se recuperar completamente, Luke será colocado para adoção.