O aposentado Pedro Marques de Araújo, 57 anos, decidiu montar uma árvore de Natal com recursos próprios na Praça do bairro Cohab/Universitária, em Campo Grande.
A iniciativa, segundo ele, é uma forma de agradecer a vizinhança que sempre o tratou bem. Ele é paulista e chegou à Cidade Morena há quatro anos.
“Sou paulista e minha esposa é maranhense. Desde que cheguei aqui, me instalei na Cohab Universitária e fui bem recebido pela vizinhança”, diz.
Ainda conforme Pedro, o bairro é um ótimo local para se morar.
“A dona Cecília da esquina me esperava todas as noites para eu jantar pastelzinho que ela fazia. É um ótimo bairro, resolvi com minha esposa que não iríamos mais embora de Campo Grande”.
Pedro fala que a ideia surgiu de forma repentina e até a esposa achou que era loucura.
“Minha esposa me chamou de louco, mas o tempo era curto, corri atrás das coisas, bolinhas, pisca-piscas, mastro”, comenta.
A árvore foi montada junto com o cunhado dele, no dia 6 de dezembro. “Levantamos o mastro, colocamos os arames e, em seguida, os pisca-piscas. Quando terminamos, eu fui ligar, mas infelizmente liguei no 220V e queimou tudo”.
Mesmo com o contratempo, Pedro destaca que não desistiu. “No dia seguinte fui comprar tudo de novo, comecei a montar era 10h e terminei às 17h, fiz todos os testes antes de ligar e, às 18h, inaugurei a primeira árvore no bairro Cohab. Fiz com o coração, pois o bairro e a comunidade precisava de um Natal diferente”.
Ele acredita que a ideia vai incentivar os moradores nos próximos anos. “Dei o primeiro passo, vamos dar o segundo em 2020 e seguir em frente, é muito bom e gratificante. Ver as pessoas comentarem sobre a árvore tirar foto isso não tem preço que pague”.