Campo-grandense que apareceu no documentário de Marília Mendonça, "Todos os Cantos", Daniel Machado mantém a fé e a luta por seus sonhos inspirado no legado da cantora. Aos de 38 anos, o chef de cozinha - e fã declarado de Marília - encontrou nas músicas da musa a força para superar desafios pessoais, como a depressão, e seguir em frente como homem trans.
Daniel sonhava em conhecer a cantora pessoalmente durante um show que seria realizado em Campo Grande, em dezembro de 2021, e pedir sua ajuda para realizar a cirurgia de retirada de mama. No entanto, o trágico acidente aéreo que vitimou Marília, em novembro daquele ano, interrompeu seu sonho.
Ele lembra com carinho do show de 2018, quando chegou cedo para ficar próximo ao palco e admirar a cantora de perto. O momento foi tão marcante que Daniel apareceu no documentário da artista, reforçando ainda mais sua conexão com Marília.
Mesmo com a perda, Daniel segue inspirado pela trajetória da cantora e mantém a esperança de alcançar seu objetivo. Ele continua sua luta para realizar a cirurgia de masculinidade, um processo que foi interrompido após a morte de Marília e a perda de sua mãe.
A força que encontra nas músicas de Marília Mendonça é o que mantém Daniel perseverante, acreditando que, apesar das dificuldades, conseguirá realizar seu sonho.
A reportagem tentou contato com o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, onde o procedimento seria realizado, mas não obteve resposta.